NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

FELIPÃO : PARA "SALVAR" A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL



Felipão é o novo técnico da Seleção

Comandante do penta será anunciado oficialmente na quinta-feira. José Maria Marin extingue a função do ex-presidente do Corinthians

Por Alexandre Lozetti e Leandro CanônicoSão Paulo

2512 comentários
Luiz Felipe Scolari participa de evento em Natal (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Scolari deixou o comando do Palmeiras em
setembro, antes do rebaixamento do clube
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta, às 10h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro.
Andrés pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. Em São Paulo, Marin disse que a posição está extinta para a volta da função de coordenador, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Tetra nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para assumir a tarefa de trabalhar na nova função.
Em seguida, Marin afirmou que o nome do novo técnico será revelado oficialmente na quinta, a tempo de participar do sorteio da Copa das Confederações, sábado. Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, conversou com Marin no último fim de semana e está com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas vai desembarcar em São Paulo ainda nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.
Na última sexta, dia da demissão de Mano Menezes, uma fonte ouvida pelo GLOBOESPORTE.COM afirmou que Américo Faria, supervisor da Seleção até o Mundial de 2010, também voltaria com Felipão.
 - Vai voltar o bigode. E o outro bigode - disse a fonte, fazendo relação com os bigodes de Américo e Felipão, que trabalharam juntos na campanha do penta em 2002.
Presente na Soccerex - feira de negócios do futebol no Rio -, Américo disse que ainda não foi procurado, mas que aceitaria voltar à CBF:
- Primeiro, preciso receber o convite. Se isso acontecer, ficaria muito satisfeito e estaria prontopara assumir. Temos um período bom, que será facilitado pela experiência dos dois profissionais. Já existe uma base e acho que não seria problema nenhum.
Nos últimos dias, os nomes de Tite e Muricy Ramalho, inicialmente cotados, nem foram mais comentados nos bastidores da entidade, que se uniu em torno de Felipão, principalmente com o enfraquecimento de Andrés Sanches, que era contra o nome do treinador e entregou sua carta de demissão na manhã desta quarta. Durante esta semana, houve um encontro entre dirigentes da CBF e o provável novo comandante, que tem, principalmente, o respaldo do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.
Felipão deverá escolher seus auxiliares e um dos nomes indicados por Marin é Milton Cruz, observador-técnico do São Paulo há 18 anos. O presidente deseja um homem que faça o intercâmbio entre o vestiário e a diretoria, e já havia sugerido Milton anteriormente, só que Mano não tinha um relacionamento dos melhores com o auxiliar. Luiz Felipe Scolari não deverá fazer oposição à escolha.
luiz felipe scolari felipão brasil copa do mundo 2002 (Foto: Agência Getty Images)Felipão comemora na Copa de 2002: técnico volta dez anos após o penta (Foto: Agência Getty Images)
Marin resolveu apressar o anúncio do novo técnico para que ele esteja presente nos eventos da Fifa, esta semana, que vão culminar no sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no sábado. Será a primeira competição do sucessor no comando da Seleção e, até lá, ele deverá ter apenas cinco partidas no comando da equipe.
Ao trocar o nome de “diretor de seleções” para “coordenador da Seleção”, um dos intuitos de Marin é poder tirar um dirigente do cargo, no caso, Andrés, e substitui-lo por um técnico, que deverá mesmo ser Carlos Alberto Parreira. Tetracampeão do mundo em 94, ele também mantém contatos com a CBF há algum tempo.
Situação de Andrés ficou ruim após críticas à decisão de Marin
Andrés ficou contrariado com a demissão de Mano Menezes, na última sexta, e avisou que deixaria o cargo no início da semana. Mas alguns notáveis - em especial Ronaldo - tentaram convencê-lo a permanecer. Após declarações no Soccerex, segunda - quando disse que a "tendência era sair" e criticou a decisão da CBF em mudar de treinador -, a situação ficou insustentável. Marin disse a interlocutores:

NAÚTICO X SPORT

 

Souza e o Naútico



Jogador é pretendido pelo Palmeiras, com quem tem contrato até o final do ano que vem, mas garante só estar pensando no clássico contra o Sport

Por Lula MoraesRecife

4 comentários
O confronto com o Sport, domingo, às 17h (horário de Brasília), nos Aflitos, pode ser o último jogo do volante Souza pelo Náutico. Emprestado ao Alvirrubro até o final do ano, o jogador pode voltar a defender o Palmeiras em 2013, já que o Alviverde, que detém seus direitos federativos, manifestou o interesse de contar com o futebol dele. Embalado pela importância do clássico, ele garante que ainda não havia refletido sobre essa possibilidade
- Nem parei para pensar que esse pode ser meu último jogo pelo Náutico. O ano está sendo maravilhoso, essa minha passagem pelo clube está muito boa, então não penso em tom de despedida. Espero poder fazer mais jogos pelo Timbu e se não for em 2013 então que seja em outro ano, em outra passagem.
Souza - Náutico (Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)Souza se destacou no Brasileiro atuando como meia e desperta o interesse de outros clubes da Série A (Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)
Volante de origem, Souza teve a posição mudada durante o Brasileiro para meia de criação. Pela habilidade e o bom controle de bola, o jogador fez a função para suprir a carência da equipe, numa situação parecida com a de outro volante do time, o capitão Martinez, que também articula as jogadas com o ataque. Com essa modificação, o futebol de Souza começou a aparecer, despertando o interesse de outras equipes.
- Souza faz bem a função de meia. O mérito é dele, que se esforçou para isso, apesar de inicialmente ter relutado. Jogou tão bem que quatro grandes clubes estão querendo ele como meia em seus times - elogiou o técnico Alexandre Gallo.
Souza está satisfeito com seu rendimento na posição que adotou no Náutico.
- Como meia fiz várias partidas excelentes. Comecei como volante e fui me adaptando, não foi fácil, mas estou aprovado.
 '     

É difícil, mas é o nosso jogo da vida'

Volante do Sport ressalta que tem que ser 'tudo ou nada' no domingo

Por Elton de CastroRecife

3 comentários
Tobi - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Tobi: 'Duelo define vida do Sport em 2013'
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Um dos atletas mais experientes do elenco do Sport, o volante Tobi destaca que os jogadores rubro-negros precisam consciência de que o duelo contra o Náutico será determinante para o clube dentro e fora das quatro linhas. O duelo será no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília) nos Aflitos.

- Você sobe em um ano e depois tem essa possibilidade de cair. Temos que vencer e torcer contra os outros. É uma situação difícil. Estamos na zona de rebaixamento há 20 rodadas, mas temos que vencer e tentar sair. É difícil, mas é o nosso jogo da vida. É uma nação, um clube e o orçamento do próximo ano. Tudo isso está em jogo.
Apesar das palavras de preocupação, o volante garantiu que está confiante na permanência do clube na Série A.
- Nosso time cresceu e todos os comentaristas viram isso. Você pega uma equipe de qualidade como o Fluminense, vai ver que eles nunca foram atacados como aqui. Isso nos dá confiança. Será um jogo difícil, mas temos condições.

Tobi deu a receita para que o Sport não sofra com a velocidade do ataque do Náutico.
- Temos que diminuir o espaço deles. O Náutico tem um ataque muito rápido e precisamos encurtar os espaços para a bola não chegar no ataque. Temos que ter uma boa cobertura e ficar com a sobra.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A SECA NA ZONA DA MATA DE PERNAMBUCO





Bagaço da cana-de-açúcar vira produto 



nobre e preço dobra em PE


Pecuaristas utilizam a sobra para alimentar gado no Sertão e Agreste.
Uma tonelada chega a ser vendida por R$ 120.

Do G1 PE
Além do Agreste e Sertão, a seca também está fazendo estragos em uma das regiões mais prósperas de Pernambuco: a Zona da Mata. Lá, a produção de cana-de-açúcar caiu 35%. No ano passado, foram produzidos 7 milhões de toneladas de cana. Este ano, apenas 4,5 milhões. Esses números assustam os fornecedores locais, que conseguiram um novo jeito de lucrar: o produto da vez é o bagaço da cana-de-açúcar, que virou produto nobre, comercializado no Sertão do estado como fonte de alimentação para os animais.
Com a estiagem, o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar) articulou a doação de pequenas quantidades do bagaço para os pecuaristas da sociedade nordestina. Mas a comercialização deste produto se intensificou e o preço do resíduo dobrou. Antes, os criadores não buscavam as sobras da cana com tanta frequência. Agora, com a estiagem prolongada, ele se tornou uma das principais fontes de alimentação para o gado no Agreste e no Sertão.
Atualmente, a tonelada deste resíduo chega a ser vendida por R$ 120 nas usinas e destilarias do interior do estado. Além da grande procura, a oferta não é das maiores: de acordo com o empresário Carlos Henrique Maranhão, o que sobra de bagaço é menos do que 5% do volume de produção. “O produto ficou mais caro. E o que sobra é muito pouco”, diz. Para se ter uma ideia, cada tonelada de cana-de-açúcar produz apenas 50 quilos de bagaço.
Paulo Guedes, vice-presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, se incomoda com a situação: “É realmente estranho você ter um produto, que é basicamente um resíduo, valendo esse preço todo. Mas é mercado, procura e oferta”, diz.

domingo, 25 de novembro de 2012

PRESIDENTA DILMA: EM ALTA COM O POVO



Dilma supera Lula em pesquisa Ibope sobre a eleição de 2014

EFENo Rio de Janeiro

  • Jorge Araújo/Folhapress
    Dilma e Lula na posse da presidente em 2011; ela supera seu antecessor em pesquisa para 2014
    Dilma e Lula na posse da presidente em 2011; ela supera seu antecessor em pesquisa para 2014
A presidente Dilma Rousseff (PT) superou seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em intenções de voto para as eleições presidenciais de 2014, segundo uma pesquisa Ibope divulgada neste domingo (25).
Dilma, eleita em 2010 e que deve concorrer à reeleição, foi citada espontaneamente por 26% dos entrevistados pelo como candidata favorita nas eleições de 2014, segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal "O Estado de S.Paulo".
Lula foi citado por 19% dos 2.002 eleitores ouvidos em 143 municípios entre os dias 8 e 12 de novembro.
Os sete pontos de diferença entre a atual governante e seu mentor político superam a margem de erro do levantamento de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Os resultados fazem parte de uma pesquisa espontânea, ou seja, quando o eleitor sondado responde sua preferência diretamente sem que seja mostrada uma lista de possíveis candidatos.
A porcentagem de indagados que não souberam mencionar em quem votariam nas eleições de 2014 chegou a 36%.
O favoritismo dos dois líderes do PT supera significativamente o de qualquer possível candidato da oposição.
Em terceiro lugar na pesquisa, aparece o ex-candidato presidencial e ex-ministro José Serra (PSDB) com 4%, que perdeu as eleições presidenciais de 2002 para Lula e as de 2010 para Dilma, e que foi derrotado em outubro pelo candidato do PT na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.
No quarto lugar, com 3%, figura o senador Aécio Neves (PSDB-MG), ex-governador de Minas Gerais e considerado como provável candidato dos tucanos nas eleições presidenciais de 2014.

Mudança

Em levantamentos similares no passado, Lula sempre aparecia à frente de Dilma.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha em abril do ano passado, apesar de Dilma já ter aparecido com recorde de popularidade (64% de aprovação), 57% dos brasileiros preferia o retorno de Lula à Presidência em 2014 contra 32% de Dilma.

Desde que deixou a Presidência em 1º de janeiro de 2011, Lula reiterou que corresponde a Dilma o direito de se apresentar à reeleição.

sábado, 24 de novembro de 2012

CASO ELIZA SAMÚDIO , COMEÇA A TER RESULTADOS


24/11/2012 00h13 - Atualizado em 24/11/2012 02h04

Macarrão é condenado a 15 anos de 



prisão; ex-namorada de Bruno pega 5


Júri culpou réu por cárcere e homicídio de Eliza e absolveu por ocultação.
Fernanda foi condenada pelo sequestro e cárcere privado de Eliza e bebê.

Rosanne D'AgostinoDo G1, em Contagem (MG)
279 comentários
Após cinco dias, jurados consideraram culpados os réus que seguiram no júri (Foto: Leo Aragão/G1)Após cinco dias, jurados consideraram culpados os dois réus que seguiram no júri (Foto: Leo Aragão/G1)
Macarrão foi condenado a 15 anos, sendo 12 deles em regime fechado. Fernanda foi condenada a 5 anos e poderá cumprir em regime aberto.
júri popular do caso Eliza Samudio condenou, na noite desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, os réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, por participação nas ações que resultaram na morte da ex-amante do jogador.
Macarrão pegou 15 anos de prisão - pena mínima por homicídio qualificado em razão de sua confissão -, e Fernanda, 5 anos em regime aberto. A sentença começou a lida às 23h50 da sexta-feira e terminou por vota de 0h10 de sábado. (Ouça a íntegra da sentença no vídeo acima.)
Eliza sumiu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, Bruno era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
Conforme a sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Macarrão foi condenado a 12 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. Ao ouvir a decisão, Macarrão chorou.
Fernanda foi culpada por dois crimes de sequestro e cárcere privado, de Eliza Samudio e de seu filho, Bruninho, condenada à pena de 5 anos a ser cumprida em regime aberto.
'Execução meticulosamente arquitetada'
Em sua decisão, a juíza afirmou que o crime foi uma "execução meticulosamente arquitetada" e que os acusados agiram com "perversidade" e que a culpabilidade é "acentuada".
A juíza fixou a pena base de 20 anos contra Macarrão pelo homicídio, que foi atenuada por sua confissão. "Embora a confissão do réu seja parcial, ela encontra especial valor", escreveu. "A admissão do réu de que realmente levou Eliza para o encontro com a morte foi de extrema relevância para tirar do conselho de sentença qualquer dúvida. Prestigio a sua confissão em plenário para reduzir a pena aplicada para o mínimo legal".

A juíza afirma que, mesmo antes do júri, tinha a convicção de que houve o crime com base na "prova indireta e que Eliza Samudio de fato havia sido brutalmente assassinada". "No entanto, alguns advogados dos corréus, no seu regular exercício da defesa, semearam de forma exitosa a dúvida na mente de milhares de pessoas que, ao longo de dois anos e cinco meses, se questionavam e se perguntavam se Eliza Samudio estava realmente morta", disse