NOSSOS VÍDEOS

sábado, 1 de outubro de 2016

Presidente do TSE diz que eleitores podem ir votar sem medo neste domingo

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, fala à imprensa sobre as eleições 2016 (José Cruz/Agência Brasil)
Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, fala à imprensa sobre as eleições 2016 (José Cruz/Agência Brasil)

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, fala à imprensa sobre as eleições 2016 José Cruz/Agência Brasil





O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse hoje (1º), em Brasília, que os eleitores devem ir votar sem medo neste domingo (2) porque todas as providências para garantir a segurança foram tomadas.
“A condição básica do voto  é exatamente a liberdade de fazer a escolha. Temos realmente preocupação com esse quadro de segurança, mas tomamos todas as providências”, disse após a cerimônia de verificação de assinatura dos Sistemas de Gerenciamento, Preparação e Receptor de Arquivos de Urna das Eleições 2016. O objetivo dessa ação da área de tecnologia do TSE é garantir a integridade dos sistemas das eleições.
Hoje, Mendes segue para o Maranhão, onde irá conferir de perto as medidas que estão sendo adotadas para garantir a segurança e a ordem durante as eleições municipais de amanhã. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, também deve participar, em São Luís, com o presidente do TSE, de reunião com o governador do Maranhão, Flávio Dino.
Na noite da última quinta-feira (29), bandidos promoveram uma onda de ataques em São Luís. Ônibus foram incendiados na capital e no interior, e até escolas foram queimada pelos criminosos.