NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE OROBÓ-PDDE

Ontem, aconteceram as prestações de contas das escolas municipais  de Orobó,com a participação da comunidade,que acompanha com muita transparência,a administração destes recursos e suas aplicações dentro das escolas,que é o Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE

O PDDE tem por finalidade prover com recursos financeiros creditados diretamente em conta específica das Unidades Executoras (UEx) – APMF, para execução de ações que proporcionem o fortalecimento da participação da comunidade escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica e objetiva a melhoria da infraestrutura física e pedagógica dos estabelecimentos de ensino.

As reuniões aconteceram,com a participação dos representantes da sec. de educação,além de professores,gestores e pais  de alunos,com equipes distintas da sec. de educação, em todas  comunidades do município.
As aplicações destes recursos nas escolas,somam qualidades a mais para uma boa educação,que em Orobó,tem dado resultados excelentes,como a conquista do selo UNICEF,e os resultados de está entre as dez melhores cidades de Pe,  de melhor qualidade de de ensino-aprendizagem.