NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 16 de março de 2017

Bancada de Temer na Assembleia de MG rejeita reforma da Previdência

Os deputados estaduais mineiros pedem uma discussão ampla sobre o tema e afirmam que a proposta atual retira direitos conquistados pelo povo

Edésio Ferreira / EM / D. A. Press
A bancada estadual mineira do PMDB do presidente Michel Temer decidiu se manifestar publicamente, nesta quinta-feira, contra a Reforma da Previdência proposta pelo principal líder do partido. Um dia depois de manifestações populares contra o texto tomarem conta do país, os deputados da Assembleia Legislativa divulgaram nota de “repúdio” à “açodada” Proposta de Emenda à Constituição 286/2016. 

“Concordam os deputados que, no momento em que a PEC avança sobre os direitos sociais e os desgasta, não poderia a bancada mineira do partido na ALMG eximir-se do dever de recordar os princípios fundamentais do partido e exigir a abertura de ampla discussão sobre a real situação da Previdência Social”, diz a nota. 

Em Belo Horizonte, milhares de pessoas protestaram contra o projeto nesta quarta-feira. O grupo saiu da Praça da Estação e caminhou até a Assembleia de Minas.