NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 4 de abril de 2017

Entenda como será o julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE

Defesa dos envolvidos deve pedir o adiamento do julgamento. Juízes podem ainda pedir vistas do processo, que não teria prazo para continuar
Dilma-Temer
A expectativa é que o ministro relator Herman Benjamin peça a cassação da chapa Dilma-Temer
Brasília – O julgamento do pedido de cassação da chapa Dilma-Temer começa nesta terça-feira (4), às 9h. O presidente Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, marcou quatro sessões para analisar o processo. Na ação, o PSDB pede a cassação da chapa que disputou e venceu as eleições presidenciais de 2014, alegando que há irregularidades na prestação de contas.
Independentemente da decisão do TSE, cabem embargos de declaração no próprio tribunal eleitoral e recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal (STF). É o que explica o professor de direito eleitoral da Universidade de Brasília (UnB) Bruno Rangel Avelino. “Com o recurso ao STF, pode ser concedida liminar suspendendo os efeitos de uma possível cassação. Quem vai dar a última palavra sobre o assunto será o Supremo”, adianta. “Trata-se de recursos para casos em que a decisão tem erro, omissão, contradição ou obscuridade.”