NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 12 de abril de 2017

UMA GRANDE E BOA NOTÍCIA PARA OROBÓ

 PARCERIA DO GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA DE OROBÓ BENEFICIARÁ A BARRAGEM DO ESCURO COM A LIMPEZA E CONSTRUÇÃO DE UM MURO DE CONTENÇÃO

Resultado de imagem para barragem do escuro orobo
A prefeitura de Orobó, em parceria com o governo do estado Pernambuco, iniciará nos próximos dias a limpeza da barragem do Escuros na área rural do município.

Nesta quinta-feira o prefeito Cléber Chaparral acompanhará a equipe de técnicos em visita ao local, no Sítio água Branca, e em breve estaremos mostrando todo o desenrolar desta importante obra.

Desde 2013, que o prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, vem solicitando ao governo do estado recursos para a construção do Clube Municipal, retomadas dos serviços das rodovias: PE-88 e 86, e pôr fim a limpeza e construção de uma muro maior na barragem do Escuro. É importante as parcerias do Governo Estadual e Municipal, principalmente referente à situação hídrica de Orobó que está em estado crítico.
Ontem o prefeito Chaparral, juntamente com os vereadores da base aliada visitaram o Palácio do Campo das Princesa, em Recife, onde juntamente com o Chefe de Governo, João Campos, oficializaram as solicitações do prefeito Chaparral e encaminharam ao Secretário de Agricultura, o pedido da limpeza e construção de um muro maior para represar bastante água.

Contrapartida

O governo do Estado fará a limpeza da barragem do Escuro, e a prefeitura fará em contrapartida o muro de contenção com estrutura de concreto armado, para assim, armazenar água para servir a população oroboense, visto que, a barragem de Orobó, tem um diferencial, a mesma fica localizada em uma montanha e não terá custos para escoar o líquido até a usina de tratamento em Caraubas.