NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 31 de março de 2017

Chuva supera previsão e chegou com força no Sertão do Estado



Previsão era de 36 mm de chuva nessa quinta-feira (30) em Afogados da Ingazeira, mas os registros foram de 62 mm
Os institutos de meteorologia previam 36 mm de chuva em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, para essa quinta­ feira (30). Entretanto, o que os moradores presenciaram quando a chuva chegou foi muito além do esperado. A precipitação pluviométrica acabou somando 62 mm. Choveu forte, também, em municípios como Tabira, Tuparetama, Itapetim, São José do Egito, Iguaraci e Serra Talhada. Com isso, a barragem do Rio Pajeú, que abastece várias cidades da região, está cheia e jorrando, enquanto a barragem do Chinelo deve receber água nesta sexta (31)

`OROBÓ:UMA CIDADE BEM CUIDADA



  A EQUIPE DA SECRETARIA DE OBRAS DE OROBÓ DURANTE ESTA SEMANA REALIZOU MELHORIAS NOS POSTES DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA POR TODA CIDADE. NOVOS EQUIPAMENTOS FORAM INSTALADOS, COMO TAMBÉM NOVOS PONTOS DE ILUMINAÇÃO FORAM COLOCADOS, DEIXANDO A CIDADE CADA VEZ MAIS ILUMINADA. 





Taxa salta a 13,2% em fevereiro e Brasil tem agora, 13,5 milhões de desempregados

Por Rodrigo Viga Gaier e Camila Moreira
O presidente Michel Temer discursou na cerimônia de posse do conselho da Câmara Americana (Amcham) (Foto: Beto Barata/PR)
RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO - Com aumento da procura por vagas e corte de postos, a taxa de desemprego no Brasil subiu para novo recorde de 13,2 por cento no trimestre finalizado em fevereiro, com o contigente mais baixo de ocupados desde o início de 2012.
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua mostrou aumento da taxa pela quarta vez seguida a nova máxima da série histórica iniciada em 2012, ante 12,6 por cento nos três meses até janeiro, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No mesmo período de 2016, a taxa de desemprego era de 10,2 por cento, o que deixa claro os efeitos da forte recessão enfrentada pelo país. Apesar dos recentes sinais de alguma melhora econômica, o mercado de trabalho ainda deve levar mais tempo para se recuperar.
"Esse trimestre (encerrado em fevereiro) ainda carrega tendência do fim do ano e mostra avanço expressivo da desocupação, combinado com queda na ocupação", explicou o coordenador da pesquisa, Cimar Azeredo.
A expectativa em pesquisa da Reuters era de taxa de desemprego de 13,1 por cento no trimestre até fevereiro, na mediana das projeções.
Segundo o IBGE, o número de trabalhadores sem emprego no período chegou a 13,547 milhões, forte aumento de 30,6 por cento sobre o mesmo período do ano anterior, ou 3,176 milhões de pessoas a mais. No trimestre até janeiro, eram 12,921 milhões de desempregados.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Refinaria de Abreu e Lima retoma obras em uma das unidadesExpectativa é de que novas contratações tenham início em breve

Por: Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco
Publicado em: 30/03/2017 09:05 Atualizado em:

A esperança de conseguir uma oportunidade de trabalho levou cerca de mil pessoas, ontem, ao centro do Cabo de Santo Agostinho para entregar currículos na sede da Qualimar. A empresa será responsável pela retomada das obras do primeiro trem de refino da Refinaria Abreu e Lima (Rnest). Eles eram, em sua maioria, homens em busca de oportunidade de recolocação no mercado de trabalho.
Resultado de imagem para refinaria abreu e lima pe
Após três anos de espera, a Petrobras retomará o canteiro de obras da Unidade de Abatimento de Emissões (SNOX) da Abreu e Lima. A estatal assinou na última segunda-feira a ordem de serviço para reinício das obras, paradas desde 2014. O contrato para o fornecimento de bens e a prestação de serviços foi assinado no último dia 16 de março, com a Qualiman Engenharia e Montagens. Nem a empresa, nem a Petrobras informam quantos funcionários serão contratados para realização do serviço porém a expectativa é de que as contratações tenham início em breve.

Ontem, diretores da Qualiman tiveram uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e obras de Terraplenagem em Geral de Pernambuco (Sintepav/PE). “Não nos foi passada uma previsão de início das contratações. O que nos informaram é que fariam um levantamento das funções demandadas para que pudéssemos encaminhar os currículos que temos em nosso banco de dados”, afirmou o diretor do Sindicato, Leodelson Bastos.

Olinda tem manhã de protestos e congestionamento


De acordo com a PM, grupos estão articulados e pedem por moradias
Manifestantes tomaram a frente da Câmara Municipal de Olinda, no Varadouro, por volta das 11h desta quinta-feira (30). Os envolvidos estão pedindo por moradia e estão bloqueando a via. É o terceiro protesto que acontece na cidade apenas na manhã desta quinta.
Três protestos fecharam as vias de Olinda na manhã desta quinta-feira (30); grupos pedem por moradia 



Três protestos fecharam as vias de Olinda na manhã desta quinta-feira (30); grupos pedem por moradiaFoto: Cortesia/WhatsApp
No início da manhã, cerca de cem manifestantes fecharam os dois sentidos da avenida Sigismundo Gonçalves, no Varadouro, nas imediações do Colégio de São Bento, na entrada de Olinda. O grupo ateou fogo em materiais,impedindo o trânsito no local. Às 11h, a Polícia Militar ainda tentava remover as pessoas e ordenar o trânsito. 

quarta-feira, 29 de março de 2017

Governadores do Nordeste cobram resposta de Temer

Nesta quarta (29), Paulo Câmara se reúne com os outros gestores do Nordeste para elaborar questões sobre a reforma da Previdência
Paulo Câmara
Os governadores do Nordeste deverão pedir respostas ao presidente Michel Temer (PMDB) sobre o trâmite da reforma da Previdência, que passará pelo crivo do Congresso Nacional. Os gestores se reunirão nesta quarta-feira (29), em Fortaleza, a partir das 9h, no Palácio da Abolição, e o tema será um dos carros-chefe do fórum regional. Como de praxe, os chefes do Executivo vão elaborar a "Carta Fortaleza", que será endereçada ao Palácio do Planalto com as principais demandas da região e, entre elas, deverá ser incluída as mudanças no sistema previdenciário.

Presente na reunião de hoje, o governador Paulo Câmara afirmou que é preciso que o Governo Federal esclareça os pontos da proposta. Entre eles, a intenção do presidente Michel Temer de impor um prazo de seis meses para os gestores estaduais elaborarem suas regras, sob o risco de, caso o prazo não seja cumprido, vigorar o que foi estabelecido pelo Congresso Nacional. Caso esta orientação seja imposta, ela vai de encontro ao posicionamento do próprio governador pernambucano, que já defendeu um amplo debate sem preocupação com prazos para discutir mudanças na previdência do Estado. 

PF destrói 362 mil pés de maconha e 159 mil mudas em Pernambuco


ebcPolícia Federal destruiu pés de maconha e mudas em 97 plantaçõesDivulgação/Polícia Federa
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco divulgou hoje (29) o balanço da Operação Baraúna, realizada entre os dias 15 e 22 deste mês, que destruiu 362 mil pés de maconha e 159 mil mudas da planta em 97 áreas. Os plantios ilegais foram encontrados em ilhas do Rio São Francisco localizadas nos municípios de Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco.
Segundo nota, uma tática descoberta é a mistura de pés de mandioca e maconha no mesmo local, para ocultar a planta proibida dos helicópteros que fiscalizam a região. A PF diz ainda que foi aguardado o período de colheita para ação dos policiais. Caso os 362 mil pés fossem colhidos, seria possível fazer 120 toneladas de maconha, de acordo com a Polícia Federal.

Efeito Tite: Brasil lideraria eliminatórias mesmo sem partidas da "era Dunga"

Desde a chegada do treinador, Brasil conquistou 24 pontos em oito jogos. Apenas 
com essas partidas, a Seleção já superaria a vice-líder Colômbia no saldo de gols

Tite Brasil x Paraguai (Foto: Marcos Ribolli)Desde a chegada de Tite, Brasil conquistou todos os pontos possíveis nas eliminatórias (Foto: Marcos Ribolli)
Após a vitória por 3 a 0 diante do Paraguai e com a combinação de resultados, o Brasil garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A chegada de Tite, em junho do ano passado, foi o estopim da arrancada que alcançou oito vitórias seguidas. Arrancada tão grande que o Brasil continuaria líder das eliminatórias mesmo se fossem excluídos os seis jogos onde Dunga era o comandante da equipe.
Ao assumir a Seleção, Tite encontrou o Brasil com nove pontos. Oito jogos depois, somou 24 à pontuação anterior e alcançou o topo da tabela. Mas mesmo sem os pontos conquistados anteriormente, a Seleção ultrapassaria a atual vice-líder Colômbia, que possui a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. 

terça-feira, 28 de março de 2017

SENSACIONAL ..! CEÇA DE CHULA VENCE ETAPA BRASILEIRA DE TRIATHON NO CEARÁ , E TAMBÉM CONQUISTOU O 1° LUGAR EM CORRIDA DE RECIFE,TUDO NESTE FINAL DE SEMANA

A atleta  Oroboense erradicada em Recife, CEÇA DE CHULA, venceu a etapa Brasileira de triathon no Ceará : Brasileiro  de longa distância de triathon  Fortaleza 25/03 :  Caucaia  (2.500m 🏊 80km🚴e 20km 🏃).  

CEÇA: Consegui vencer o medo do Mar , e a prova de bike com um vento muito forte , além  da corrida com um sol intensamente forte e felizmente fui a campeã Brasileira da faixa etária 25-29 anos. 
Ceça foi entrevistada no programa Jogo Aberto da Tv tribuna em Recife,neste início de semana.

                      

CEÇA também conquistou a Corrida das pontes em  1°lugar geral dos 5.600m prova realizada no dia 26/03 em Recife.
                      
:
  

segunda-feira, 27 de março de 2017

POR UNANIMIDADE: OPOSIÇÃO DE OROBÓ PERDE MAIS UMA VEZ

O Prefeito da Cidade de Orobó/PE, Cléber Jose de Aguiar da Silva, conhecido por Chaparral, foi absolvido pelo TER/PE mais uma vez nesta segunda-feira, (27). A oposição não se conformou com os 5 votos a 1, do dia 2 de fevereiro, e recorreu mais uma vez discordando da decisão do TRE, e agora o candidato derrotado nas urnas e fora dela, foi derrotado por unanimidade, e o prefeito Chaparral foi inocentado das acusações que a ele foram atribuídas.
O prefeito Cléber Chaparral juntamente com o vice-prefeito Biu Abreu, foram réus na ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) de nº 0000099-34.2016.6.17.0096, imposta pelo ex-vice-prefeito do municio de Orobó. Entre as causas do processo está à acusação de fazer doações de Kit Escolar, Kit Gestante, Distribuição de Peixes durante a quaresma, distribuição de linhas para artesãs, entre outros.

Lembrando, que esta decisão cabe recurso para a oposição no (TSE) Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Açude de Camalaú chega a 3 milhões de metros cúbicos; diz Aesa

Açude de Camalaú chega a 3 milhões de metros cúbicos (FOTO: Uranio Mayer)

  • As águas da transposição do rio São Francisco estão abastecendo o açude Camalaú, que fica localizado na cidade de mesmo nome, no Cariri paraibano.  Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), na manhã desta quinta-feira (23), o reservatório estava com quase 3 milhões de metros cúbicos, o que equivale a 6,2% da sua capacidade máxima (48 milhões).

NOTÍCIA | VIOLÊNCIA

Março já ultrapassa 301 assaltos a ônibus em Pernambuco apenas em 2017

Foto ilustrativa: reprodução/internet

No último final de semana, foram registrados 33 assaltos a ônibus. Entre o dia 1º de janeiro e ontem, foram registrados 985 crimes

Entre a manhã da última sexta­ feira (24) e a manhã desta segunda ­feira (27), 33 ônibus foram assaltados no Estado. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários. Saiba mais na voz de Eliel Alves:

Manifestação em Boa Viagem durou mais de três horas

Ato seguiu da Padaria Boa Viagem até o Segundo Jardim, onde foi encerrado ao lado do Pixuleco
Manifestantes encerram a manifestação no Segundo Jardim, em Boa Viagem


Manifestantes encerram a manifestação no Segundo Jardim, em Boa ViagemFoto: Arthur Mota/FolhaPE
Após mais de três horas de mobilização, terminou no início da tarde deste domingo (26), a manifestação convocada pelo Movimento Vem Pra Rua. Tendo como principais defesa da Operação Lava Jato e o fim do foro privilegiado, o movimento também não poupou críticas à atuação dos três Poderes.
O Supremo Tribunal Federal (STF) foi acusado pelos manifestantes de estar agindo em sintonia com o Executivo e Legislativo. Elogios apenas para o juiz paranaense Sérgio Moro. Pela via, o magistrado quando tinha o nome lembrado, era ovacionado pelos manifestantes.
A manifestação seguiu da Padaria Boa Viagem até o 2º Jardim e levou, segundo a organização, entre seis a oito mil pessoas a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. 
Apesar de a assessoria de imprensa da Polícia Militar, não dar quantitativo, o capitão da PM, Charlton, estipulou aproximadamente 3,5 mil pessoas.

domingo, 26 de março de 2017

Mais de mil cruzes na Praia do Pina em protesto contra mortes em PE

VIOLÊNCIA

O Movimento PE de Paz realizou um ato na Praia do Pina contra o aumento da violência no Estado. Cruzes representam o número de homicídios só este ano
Mais de mil cruzes foram cravadas na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, neste sábado (25), em um protesto contra o aumento da violência em Pernambuco. Cada cruz representou um homicídio no Estado somente este ano. O ato foi organizado pelo Movimento PE de Paz, que é composto por 40 igrejas da Região Metropolitana do Recife e de outras cidades do Estado. Durante toda a amanhã deste sábado, os cerca de 200 voluntários do movimento distribuíram informativos em semáforos, fizeram orações e seguraram faixas que mostravam números da violência. Segundo o pastor Thales Ferreira, que é um dos organizadores do ato, o protesto surgiu da insatisfação pelo aumento da violência, com base nos números apresentados pelo Governo.

Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio contra família em Caruaru

Crime ocorreu na última terça-feira (21), na zona rural do município. Quarta pessoa ferida segue internada no HR
Família foi vítima de latrocínio
Família foi vítima de latrocínio
Suspeitos de participação no latrocínio que vitimou uma família na zona rural de Caruaru, no Agreste, foram presos na manhã deste sábado (25). Três homens teriam sido encontrados em Caruaru e Panelas, no Agreste, e em Ribeirão, na Mata Sul. O delegado Bruno Vital está à frente das investigações e ouviu os envolvidos, que teriam confessado o crime.

O caso ocorreu na última terça-feira (21) e vitimou três pessoas da mesma família. Joselma Pereira da Silva, 52 anos, e Maria Madalena Pereira da Silva, 24, morreram durante o crime. Já Geraldo José da Silva, 61, chegou a ser socorrido no Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos. Um quarto integrante da família, identificado como Geraldo da Silva Filho, 23, está internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Os suspeitos entraram na casa da família para roubar. Após matarem as vítimas, fugiram levando duas motos. Os veículos foram achados queimados dois dias depois, também em Caruaru.

sábado, 25 de março de 2017

"AGORA É MODA'

Ministério Público mira 26 matadouros pernambucanos

Locais tiveram pedidos de interdição por funcionarem de forma precária, colocando em risco o produto que chega à mesa. Só neste ano, pelo menos quatro já foram fechados
Matadouro
m galpão no meio de um descampado é a primeira vista que os olhos alcançam do cenário de uma matança. Os urubus insistentes e o cheiro forte conduzido pelo vento são só os primeiros e incômodos sinais da irresponsabilidade que está prestes a se revelar. Por trás das paredes com pintura desgastada, carne bovina é manipulada sem que o mínimo de higiene pareça ter significado. Cães conformados com as vísceras que carregam na boca deitam-se sob a sombra.
Dois funcionários que persistem no local recolhem e guardam materiais que ainda serão usados mais duas vezes ao longo da semana. Em poucos dias, o curral estará cheio de gado novamente, o mesmo cuja carne chegará a mesas não muito distantes dali. A poucos metros dali, urubus sobrevoam o curral, já sem bois após uma madrugada de matança. Estão interessados nas carcaças de chifres e cabeças descartadas próximo ao matadouro.

"Menos mal"

China reabre mercado para carne brasileira, diz ministro da Agricultura

A China divulgou uma suspensão temporária das importações de carne do Brasil na segunda-feira
Carne
A China reabriu o mercado para as importações de carne brasileira, afirmou neste sábado (25) o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, após intensa mobilização do governo para a retomada dos desembaraços aduaneiros no país.

Segundo o ministro, apenas as unidades que o próprio Brasil suspendeu não poderão vender ao parceiro asiático, que foi no ano passado o maior mercado de exportação para a carne brasileira, com compras que somaram US$ 1,75 bilhão.

Além disso, a China também bloqueará e recolherá os produtos cujos certificados foram assinados por técnicos investigados na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

A China divulgou uma suspensão temporária das importações de carne do Brasil na segunda-feira (20), após as denúncias da Polícia Federal sobre supostas propinas pagas para venda de produtos sem inspeção.

sexta-feira, 24 de março de 2017

PREFEITURA DE OROBÓ REALIZA MANUTENÇÃO NOS POSTES DE ELETRICIDADE DA CIDADE

DURANTE A NOITE,23/03/2017, A EQUIPE DA SECRETARIA DE OBRAS ATRAVÉS DO AUXÍLIO DE UMA CAMINHONETE HR, LOCADO, ADAPTADO COM ESCADA REALIZOU REPAROS E MANUTENÇÕES NO PARQUE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. COM ISSO, MAIS ALGUNS PONTOS DE ELETRICIDADE NAS MAIS DIVERSAS RUAS E TRAVESSAS DA CIDADE FORAM RESTAURADOS, DEIXANDO A CIDADE MAIS ILUMINADA, DANDO MAIS SEGURANÇA A TODOS OS MUNÍCIPES.  





Marcelo Odebrecht revelou repasses para 'conta' de Lula


A informação consta de trechos das declarações divulgadas ontem pelo site "O Antagonista". Entre os documentos está uma curta planilha em que aparece o codinome "Amigo", que seria uma referência ao ex-presidente

 AFP / ANDRESSA ANHOLETE

Marcelo Odebrecht, herdeiro e ex-presidente do grupo que leva seu sobrenome, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) documentos que apontam o detalhamento da suposta movimentação da conta-corrente do Setor de Operações Estruturadas - o departamento da propina - realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 informação consta de trechos das declarações divulgadas ontem pelo site "O Antagonista". Entre os documentos está uma curta planilha em que aparece o codinome "Amigo", que seria uma referência a Lula.

A lista revela que, em 22 de outubro de 2013, o saldo de "Amigo" era de R$ 15 milhões. Já em 31 de março de 2014, o valor passou para R$ 10 milhões - não foi explicado o que foi feito com R$ 5 milhões.

quinta-feira, 23 de março de 2017

AJUDE, FAÇA SUA PARTE JUNTANDO GARRAFAS PET E DEIXANDO NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

A imagem pode conter: texto

Moradores do Interior sofrem com agências do Banco do Brasil fechadas


Agências foram vítimas de criminosos e, meses depois, ainda não foram reabertas, prejudicando a população


47 agências do Banco do Brasil vítimas meses atrás da ação de criminosos no Interior de Pernambuco ainda não reabriram. O resultado disso é a população, prejudicada, precisando se deslocar até municípios vizinhos para fazer uma simples operação como saque de dinheiro.

 A agência localizada em Riacho das Almas, no Agreste, por exemplo, foi alvo de bandidos em 3 de março de 2016. Na ocasião, o cofre da unidade foi explodido e a estrutura ficou comprometida. Porém, já se passou mais de um ano e a agência ainda não passou pelas reformas necessárias para a reabertura.

 Nesta semana, o Banco do Brasil foi multado em R$ 4 milhões devido ao descumprimento da reabertura das agências. O repórter Giovani Gomes, da Rádio Jornal Caruaru, entrevistou a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, que considera a situação um absurdo e diz que os bancos só não reabrem "porque não querem". Ouça abaixo na reportagem:

Fortaleza registra chuva de 42.4 milímetros nesta quinta-feira

Defesa Civil informou que não recebeu nenhuma ocorrência grave.
Choveu em mais de 100 municípios do Ceará, segundo a Funceme.

Funceme prevê dias nublados e chuvosos em todas as regiões do Ceará nesta quinta e sexta-feira (23 e 24).  (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Por causa da chuva no início da manhã, o trânsito na BR-116 ficou congestionado. O posto pluviométrico da Messejana registrou chuva de 42.4 milímetros. Foi registrada precipitação também no Posto Água Fria 29 milímetros. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Chove em Fortaleza desde a madrugada desta quinta-feira (23). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 8h35 desta quinta-feira, o posto pluviométrico da Messejana registrou chuva de 42.4 milímetros. Foi registrada precipitação também no Posto Água Fria de 29 milímetros. Já o Posto Pici apontou 14.3 milímetros.
Apesar da chuva intensa a Defesa Civil informou que não recebeu nenhuma ocorrência grave como deslizamentos e alagamentos como ruas intransitáveis e água entrando nas casas. A Defesa Civil reforçou que está com equipes de plantão nesta quinta, para trabalhos de prevenção, monitoramento e atendimento.
Com a chuva houve alguns pontos de alagamentos em locais já conhecidos na cidade como, por exemplo, na Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), Avenida Heráclito Graça com Ildefonso Albano e trecho da da Avenida Alberto Craveiro próximo ao Mackro. Porém, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que os pontos de alagamentos não representaram problemas para os motoristas.
Semáforos com problemas
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) afirmou que o semáforo do cruzamento da Avenida Humberto Monte com Jovita Feitosa, no Bairro Pici apresentou problemas no início da manhã, mas o semáforo já voltou ao normal.

FILHO DE TEORI MANDA FACHIN SE CUIDAR

LULA MARQUESFrancisco Zavascki, filho do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, morto em um acidente de avião em janeiro, deu um conselho para o substituto do pai na relatoria da Lava Jato no Supremo; “Falei a ele que se proteja, física e espiritualmente. Sou testemunha de como o pai sofreu por causa desse processo", disse Francisco

quarta-feira, 22 de março de 2017

JUSTIÇA DETERMINA QUE GOVERNO TEMER COMPROVE DÉFICIT NA PREVIDÊNCIA

Beto Barata
Juiz federal substituto Rolando Valcir Spanholo, da 21ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, decidiu que a União deverá esclarecer e detalhar, em 15 dias, a metodologia utilizada pelo governo para apurar o déficit previdenciário de até R$ 140 bilhões, valor "intensamente divulgado nos últimos dias"; governo Temer deverá demonstrar, via documentação hábil, o total das receitas obtidas, bem como o efetivo destino a elas dado, ao longo de 2012 a 2016

OBRAS DA NOVA PRAÇA DA COMUNIDADE DE FEIRA NOVA ESTÁ A TODO VAPOR



OS TRABALHOS DA NOVA PRAÇA DA COMUNIDADE DE FEIRA NOVA ESTÁ EM RITMO ACELERADO. OS PAVÊS DE CONCRETO JÁ COMEÇARAM A SER COLOCADOS NA PRAÇA, OUTRA NOVIDADE SÃO OS POSTES DE FERRO QUE IRÃO PROPORCIONAR UMA LUMINOSIDADE INCRÍVEL, OS MESMOS JÁ SE ENCONTRAM NO LOCAL, PRONTOS PARA SEREM INSTALADOS.

OS BANCOS DA PRAÇA TAMBÉM JÁ SE ENCONTRAM APTOS, COM ISSO, EM BREVE, TODOS OS MORADORES DA QUERIDA VILA DE FEIRA NOVA, IRÃO PODER CONTAR COM UM AMBIENTE ACONCHEGANTE E MODERNO PARA O ENTRETENIMENTO E DIVERSÃO.




terça-feira, 21 de março de 2017

Pela primeira vez na série histórica, Brasil fica estagnado no IDH da ONU

O IDH brasileiro para 2016 permaneceu em 0,754. Em uma análise entre 188 nações, o país seguiu na posição 79 do ranking e faz parte de um pequeno grupo de 16 que ficaram estagnado

USP Imagens/Divulgação
Pela primeira vez na série histórica, o Brasil ficou estagnado no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Relatório das Nações Unidas divulgado nesta terça-feira, 21, revela que o País alcançou o indicador 0,754, de uma escala de 0 a 1, o mesmo obtido no ano anterior. Com esse desempenho, o País se mantém na 79ª posição no ranking, empatado com a Ilha de Granada. A Noruega, primeira da lista, alcançou o IDH 0,949. A pior colocação foi da República Centro-Africana, com 0,352. Ao todo, participam do ranking 188 países e territórios.