NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Caminhoneiros bloqueiam 11 pontos de rodovias em Pernambuco

No terceiro dia seguido de protestos contra o aumento no preço dos combustíveis, caminhoneiros bloqueiam diversos pontos
Caminhoneiros fecham trecho da BR-101 Norte, na altura do Assai Atacadista
Caminhoneiros fecham trecho da BR-101 Norte, na altura do Assai AtacadistaFoto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco
Os caminhoneiros protestam pelo terceiro dia seguido contra o aumento nos preços dos combustíveis - há registros de interrupções em São Paulo, Rio de Janeiro e no Espírito Santo. O estado de Pernambuco amanheceu nesta quarta-feira (23) com 11 pontos de rodovias bloqueados por caminhões.

Na Região Metropolitana foram registrados dois pontos de bloqueio na BR-101 , o primeiro no km 50, próximo ao município de Abreu e Lima, e ou outro no km 83, no município de Jaboatão dos Guararapes e próximo ao Complexo Portuário e Industrial de Suape onde os manifestantes impedem que caminhões-tanque levem carregamentos de combustível para os postos de gasolina.

Por volta das 12h, um novo ponto da BR-101 foi interditado. Manifestantes bloquearam com fogo o km 41 da via, mas Corpo de Bombeiros foi acionado e uma das faixas foi aberta pela equipe junto com populares, permitindo a passagem dos veículos.

Leia também:
Protesto de caminhoneiros entra no 3º dia com bloqueios em rodovias
Com redução de frota de ônibus, passageiros reclamam de demora


No Agreste, o bloqueio foi montado no km 97 da BR-423, em Garanhuns. Também foi interditado um trecho da BR-104 próximo ao município de Caruaru, e no km 177 da BR-232, em Belo Jardim.