NOSSOS VÍDEOS

domingo, 14 de janeiro de 2018

Bolsonaro viaja 39% a mais com passagens custeadas pela Câmara

Presidenciável aumentou número de deslocamentos aéreos nesta legislatura

Brasília. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) viajou para Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, para dar palestras, falar com eleitores em praças e conceder entrevistas para rádios locais em 8 de fevereiro do ano passado. “Hoje estou perdendo a sessão em Brasília. Gostaria de estar lá, mas quem tem pretensões outras tem de estar muito bem preparado para aquele momento em 2018. Vale a pena tudo isso aí”, afirmou em entrevista à época. A veículos de imprensa paraibanos, apresentou a meta de fazer duas viagens para fora da capital federal por mês: promessa cumprida.
Jair Bolsonaro
Em campanha aberta para a Presidência da República, Bolsonaro aumentou seus gastos com passagens aéreas pagas com dinheiro público da Câmara. Levantamento feito pelo jornal “O Estado de S. Paulo” mostra que, nesta legislatura (entre 2015 e 2017), o deputado fluminense gastou 39% mais com passagens custeadas pela Câmara do que nos quatro anos anteriores: passou de R$ 261 mil para R$ 362 mil.
O parlamentar mudou o perfil de suas viagens nos últimos três anos, quando começou a ganhar força sua intenção de disputar o Palácio do Planalto – isso após ele se reeleger, em 2014, como o deputado mais votado (464.572 votos) no Rio. Bolsonaro passou a visitar mais cidades de todas as regiões do país, fora do eixo Brasília-Rio, onde trabalha e mora. Os deslocamentos para outros Estados saltaram de 23 para 83 – 2,3 por mês, média. Foram considerados apenas os bilhetes em que Bolsonaro é o passageiro e que foram pagos por meio da cota parlamentar.